fbpx

O QUE FAZER

PASSEIOS

Maresias e região oferecem à você um ecoturismo de qualidade. São trilhas, cachoeiras, esportes de aventura e muito mais. Saindo do Canto da Barra, é possível acessar a trilha para a Praia de Paúba. O percurso, realizado em cerca de 30 minutos, pode facilmente ser feito na companhia de crianças pequenas. Do alto do morro, no mirante, é possível vislumbrar toda a extensão de Maresias e as ilhas de Alcatrazes e Montão de Trigo. Também dessa trilha sai o acesso para a Praia do Saco, pequena faixa de areia localizada entre Maresias e Paúba, rodeada por pedras e com grande concentração de ouriços e estrelas-do-mar.

TURISMO SÃO SEBASTIÃO

São mais de 30 praias que fazem de São Sebastião uma das regiões mais encantadoras da costa brasileira. O perfeito encontro da Mata Atlântica com as areias brancas e o azul do mar.

ECOTURISMO

A MaresiasTur leva você para fazer trilhas em meio a mata atlântica para ver pássaros, animais silvestres e as mais incríveis cachoeiras as quais também podemos fazer rapel, aos mirantes com visuais de tirar o folego e o melhor de tudo, com acesso tranquilo e seguro!

2

PARQUE ESTADUAL SERRA DO MAR

O Parque Estadual Serra do Mar criado em 1998, o Núcleo São Sebastião possui uma extensão de 26.268 hectares e abrange o município de São Sebastião.

SURF

Maresias detém o título de uma das melhores ondas de São Paulo e muitos a colocam entre as cinco melhores do Brasil. Celeiro de atletas de destaque internacional, como o Tri campeão mundial Gabriel Medina entre surfistas profissionais  que se destacam na Praia de Maresias.

PESCA CAIÇARA

Responsável por abastecer os comércios locais com pescados frescos.

BECO DA MULHER MARAVILHA

Beco da mulher Maravilha é um ponto turístico que você precisa conhecer, lindos grafites feito por grandes artistas.

2

PISTA DE SKATE

 Maresias é local de altas ondas, mas também oferece uma ótima opção para os dias de flat no mar.

PRAIA DE MARESIAS

– Futevôlei
Redes disponíveis, aos finais de semana e temporada, nas entradas 12 (Rede do Guariba) e 20 (Rede do Lito). Uso público e gratuito.

 

– Beach tennis
Rede disponível na entrada 19. Sujeito a condições climáticas.

 

– Futebol de areia
Na entrada 01, no Canto da Barra. Uso público e gratuito.

 

– Bicicleta
Ciclovia percorrendo o caminho das entradas 09 a 15. Bike tour : Seguindo a avenida Guanabara até o final, e depois continuando em direção à mata pela Nova Iguaçu, o ciclista percorre trechos de vias de terra batida, em meio à vasta vegetação, passando pelo rio Maresias e afluentes.

 

– Skate
Pista instalada na Praça Interacional do Surfe

 

– Caminhada e Corrida de Montanha
Trilha autoguiada ligando as praias de Maresias à Pauba. Com extensão de pouco mais de 2 quilômetros, é livre para toda a família. Duração de 40 minutos. Intensidade: leve a moderada.

 

– Mergulho
Se a ondulação permitir, os extremos da praia (Canto da Barra e Canto do Moreira) possuem excelentes pontos de visualização da fauna marinha, com piscinas naturais e dentes nas pedras que permitem visualização de tartarugas, ouriços e cardumes.

 

– Esportes de Aventura
Para os mais radicais, a agência de turismo receptivo ‘Maresias Tur’ oferece atividades como rapel e slickline na trilha para Paúba, assim como rapel na cachoeira de Toque Toque, trilha para o mirante do Aparas, voos de paraglider entre Boiçucanga e Maresias, e muitos outros.

 

Mais informações: CIT: Centro de Informações Turísticas de Maresias (Praça Internacional do Surfe)