fbpx

Maresias prevê retomada de atividades turísticas a partir da segunda quinzena de junho

Flexibilização: Maresias deve reabrir hotéis a partir da segunda quinzena de Julho
26/06/2020
BAR ROCK
23/01/2020

Maresias, no Litoral Norte de São Paulo, anuncia o retorno gradual para o turismo.O trabalho de conscientização promovido pela Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias permitiu a reabertura consciente e responsável. O bairro foi o primeiro a fechar e pedir o decreto de bloqueio ao município do Litoral Norte paulista. Os empresários do turismo local foram os primeiros a aderir ao protocolo de São Sebastião para o controle do coronavírus.

As atividades turísticas do destino seguiram rigorosamente as recomendações de paralisação desde o dia 19 de março. E a cidade liderou o ranking do Estado entre os municípios que mais respeitaram a quarentena por diversas semanas.

Liderado pela APHMBR o trabalho criou campanhas de conscientização para que todos respeitassem o isolamento social. Com isso, São Sebastião e Maresias foram beneficiadas com dados impactantes em número de infectados e de mortes pelo novo coronavírus

Retomada responsável

A APHMBR anuncia reabertura gradual de seus hotéis, pousadas, restaurantes, bares e espaço para casamentos, para o dia 15 de junho. A decisão foi tomada seguindo os protocolos anunciados pelas Secretarias Estadual e Municipal da Saúde e dando ênfase às orientações da OMS.

“A Associação está tratando a pandemia com muita seriedade e responsabilidade. Estamos confiantes de que nosso destino estará pronto para receber os turistas da melhor maneira”. Afirma o presidente da Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias, André Teston.

A retomada cumpre criteriosamente a todos os protocolos de segurança definidos pelo município. E deve ocorrer mediante taxa de ocupação de leitos hospitalares da cidade menor que 50%.

Proximidade e regionalização

O bairro Maresias localiza-se a apenas 190 quilômetros da cidade de São Paulo e é um local de fácil acesso, com excelente logística de estradas. Graças a isso, o destino vem trabalhando intensamente num plano de gestão para a reabertura.

Maresias oferece um conjunto de belas praias, mar transparente e Mata Atlântica exuberante. Sendo, assim, procurado tanto pelo público jovem, quanto por casais e famílias que buscam um refúgio natural próximo a capital.

Com cinco quilômetros de extensão, a praia é ideal para a prática surfe e trilhas. Além de oferecer boas opções para um roteiro gastronômico.